A "Operação Carnaval Seguro 2026", colocada em prática pela Polícia Militar e demais órgãos de Segurança Pública, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), chegou ao fim em todos os municípios em que houve reforço policial em virtude do período carnavalesco. Em Bragança, a operação integrada garantiu diversão e segurança para a população sem registro de crimes violentos.
FOTO: ASCOM PM
Bragança, conhecida como a "Pérola do Caeté", é uma cidade que recebeu as ações ostensivas e preventivas do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) ao longo do ano, mas que nos feriados prolongados e período de veraneio, agrega também, policiais militares de diversas unidades. Dessa forma, durante o Carnaval, o efetivo foi reforçado para garantir a segurança dos foliões, seguindo a tradição de segurança da cidade.
FOTO: ASCOM PM
"O Carnaval em Bragança foi um sucesso, resultado do dedicado empenho do Comando da Polícia Militar e de todo o planejamento estratégico de prevenção elaborado para que os cinco dias de Carnaval transcorressem sem incidentes de maior gravidade", afirmou o Tenente-coronel Prata, comandante do 33° Batalhão. Nesse sentido, a PMPA estabeleceu policiamento reforçado na orla e Praça Central, locais de maior concentração dos foliões, contribuindo para a tranquilidade da população.
O morador de Bragança, João Silva, aprovou o policiamento: "Estou muito satisfeito com a segurança aqui em Bragança. O policiamento foi bem reforçado e pudemos aproveitar o Carnaval sem preocupações".
No âmbito da PMPA, o planejamento operacional para distribuição dos policiais militares foi elaborado pelo Departamento Geral de Operações, que empregou o policiamento estrategicamente nos municípios em que há, tradicionalmente, maior concentração de pessoas durante as festividades do carnaval como Cametá, Vigia de Nazaré, Salinas e Bragança.
FOTO: ASCOM PM