Violência doméstica, homem é preso após agredir mulher em Mosqueiro

Um homem foi preso por militares do 25º Batalhão de Polícia Militar, após agredir a companheira na tarde deste sábado (31), na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. A vítima que apresentava lesões corporais foi socorrida pelos militares e levada para a delegacia para prestar depoimento contra o agressor.

Os agentes chegaram até o local após terem sido acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica que estava acontecendo no bairro São Francisco. Ao perceber a chegada da equipe policial, o agressor ainda tentou escapar mas foi alcançado pelos policiais.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil onde deve responder pelo crime de violência contra a mulher.

Combate à violência doméstica
Apesar de todo trabalho realizado pela Polícia Militar e os demais órgãos que atuam em defesa da mulher, o apoio da sociedade também é necessário para reforçar a luta contra a violência doméstica. De acordo com a lei nº 11340/06 (Maria da Penha), qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause lesão, morte, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial é considerada violência doméstica, denuncie, por meio do 190 ou 181.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.