20º BPM recaptura homem que rompeu tornozeleira eletrônica

 

Os militares do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM) recapturaram na manhã desta segunda-feira (2), no bairro do Guamá, um homem que estava foragido do sistema penitenciário. Durante a abordagem, os militares verificaram que o homem havia rompido o equipamento de monitoramento eletrônico.

As equipes realizavam o policiamento na Passagem 21 de Abril com a Travessa 3 de Maio, quando abordaram um homem que estava no local. Durante a revista pessoal, após uma consulta, os militares verificaram que o homem estava foragido do sistema penitenciário e sem a tornozeleira eletrônica.

O homem foi preso e conduzido para o Núcleo Gestor de Monitoramento Eletrônico (NGME), de onde deve retornar para as unidades da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

A tornozeleira eletrônica é um equipamento de monitoramento de pessoas que estão em liberdade condicional, caso o monitorado saia alguns centímetros do raio permitido de circulação, envia em tempo real um sinal à Central. Nos telões da sala de monitoramento é possível acompanhar o deslocamento irregular do usuário.

WhatsApp Image 2020 11 03 at 17.58.16Divulgação: 20º BPM

 

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.