23º BPM cumpre mandados de prisão em Parauapebas

Em Parauapebas, no Sudeste do Estado, o 23º Batalhão (23º BPM) intensificou o policiamento para reduzir os índices de criminalidade e verificar as denúncias anônimas. Durante ações realizadas nos dias (02 e 03), dois homens que estavam foragidos da Justiça foram recapturado, drogas e uma arma de fogo foram apreendidas.

Após levantamento de informações feito pelo Setor de Inteligência do 23º BPM, os policiais conseguiram localizar um homem que estava cometendo vários roubos pela cidade. O suspeito estava escondido em uma casa no bairro Cidade Jardim. Com o apoio de uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO), os policiais foram até o local e encontraram o homem, que tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado. Ele deu um nome falso aos policiais no momento da captura.

Durante revistas pela residência, foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas, nove celulares, três porções de crack e a motocicleta usada pelo suspeito para cometer os roubos. O homem foi conduzido para a Delegacia de Parauapebas, onde foi constatado, após consulta no Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (INFOPEN) que ele era foragido da Justiça Estadual e respondia pelos crimes de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. 

Estelionato

Na última segunda-feira (02), a unidade foi acionada para verificar uma ocorrência de estelionato no bairro Novo Horizonte. A vítima contou aos militares que fez uma negociação em um site de compras e vendeu um cordão de ouro para um homem que fez um depósito fictício no banco, e emitiu um comprovante falsificado.

O suspeito, que ainda estava no local, tentou resistir à prisão, porém foi detido pelos policiais. Na delegacia do município, os policiais constataram que haviam dois mandados de prisão contra ele pelo crime de homicídio. O suspeito foi apresentado à autoridade policial, passando a estar  à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 11 04 at 13.44.14Divulgação: 23º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.