PM intensifica ações de combate às drogas e à violência em Belém

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), intensificou, na última terça-feira (3), as ações de combate ao tráfico de drogas e à violência em Belém. Equipes do 20º Batalhão prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas e apreenderam dois simulacros de arma de fogo.

Os militares realizavam rondas na circunscrição de policiamento do 20º Batalhão, quando observaram um homem que, ao perceber a aproximação da equipe, tentou se desfazer de uma embalagem e fugir do local. Os militares alcançaram o suspeito e verificaram que na embalagem havia 19 porções de cocaína, além de uma pedra maior da mesma substância. O homem foi preso e conduzido para a Seccional Urbana de São Brás, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Instantes depois, outros dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, por estarem portando dois simulacros de arma de fogo. A dupla foi liberada, mas os simulacros foram apreendidos.

Durante o policiamento, os militares do 20° Batalhão realizaram abordagens a transeuntes, ciclistas e condutores de veículos, totalizando cerca de 100 abordagens. Os esforços tiveram como objetivo reforçar o policiamento e inibir crimes nos locais, bem como intensificar as rondas e, consequentemente, garantir a segurança da sociedade e a preservação da ordem pública.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.