PM realiza reunião para tratar de ajustes sobre a construção de Conjuntos Habitacionais

f09eb799 1759 47e0 9c41 1cf78a52dc53Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, recebeu em seu gabinete os representantes das empresas responsáveis pela construção das unidades habitacionais, que vão oferecer moradia digna aos policiais militares e seus familiares. O encontro ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (5), no Quartel do Comando-Geral, em Belém.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos relacionados à execução do projeto habitacional, onde foi avaliado a situação do processo de incorporação e legalização das obras junto às prefeituras. Os trâmites para o início das construções em Santarém, por exemplo, já estão na última fase, faltando apenas o registro em cartório, assim como em Belém, que precisa apenas de ajuste em alguns documentos.

ccedebde 1dc2 48c4 be24 3ec353f3741cFotos: Rebeca Rocha - VC PM

No total, serão construídas 1.124 novas unidades, distribuídas em quatro terrenos: 352 em Marabá, no sudeste paraense; 272 em Santarém, na região oeste do Estado; e 500 em Ananindeua, sendo 220 num terreno e 280 em outro. A construção das 1.124 unidades deverá começar ainda neste ano, com prazo de entrega previsto para 18 meses após o início das obras.

46bf2034 7e74 4518 8937 7234e1926193Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

‘’As prefeituras precisam autorizar as obras para em seguida a gente poder realizar o registro da obra no cartório, com o intuito de divulgar e comercializar as unidades’’, comentou o coronel Moisés Costa, diretor do Fundo de Assistência Social da PM (Fas PM). Segundo o oficial, os empreendimentos serão lançados até o final do mês de novembro.

Estiveram presentes na reunião os representantes das empresas Síntese Moradia e Construções LTDA., Sociedade Técnica de Arquitetura e Engenharia LTDA. (Soteare) e SPE Morada Santarém. Participaram também o coronel Moisés Costa, o tenente-coronel Emerson Aníbal e o capitão Ronaldo de Lima.

O site do Fas PM está disponibilizando formulário eletrônico para identificar a intenção de compra do policial no empreendimento que ele almeja. Para preencher o documento, o militar deve acessar o link: www.faspm.pa.gov.br

4f5b1e9f 810e 4eea bcad a1a67d0bd971Fotos: Rebeca Rocha - VC PM