21° Batalhão desarticula pontos de tráfico de drogas em Marituba

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. Somente nas últimas 24 horas, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas no município.

Bairro União - Quatro adultos foram presos, dentre elas um foragido da Justiça, e um adolescente foi apreendido, após serem flagrados com mais de 500 porções de entorpecentes em uma residência. A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (05). Ao todo, foram apreendidos 520 porções de cocaína, uma pedra de pasta base da mesma substância pesando 300 gramas e mais 20 porções de maconha.

O material foi encontrado após um homem suspeito fugir para dentro do imóvel ao perceber a aproximação dos policiais militares. O suspeito foi abordado e após buscas no banco de dados do Sistema Nacional de Informações Penitenciárias do Pará (Infopen/PA) foi constatado que se tratava de um foragido da Justiça. Dentro do imóvel estavam, ainda, três pessoas, dois adultos e um adolescente, embalando os entorpecentes. Todos foram presos em flagrante.

WhatsApp Image 2020 11 06 at 17.08.15Divulgação/21° BPM

Bairro Novo - Na noite do mesmo dia, uma mulher também foi presa pelo crime de tráfico de drogas após ser flagrada com mais de três quilos de maconha em casa. Foram apreendidos quatro tabletes de maconha, pesando 2,690 Kg; seis porções de 860 gramas da mesma droga; uma balança de precisão e uma máquina de cartões de crédito e débito. O material foi encontrado dentro da casa em que ela morava.

WhatsApp Image 2020 11 06 at 14.14.58Divulgação/21° BPM

Os casos foram registrados na Seccional Urbana de Polícia Civil de Marituba onde foram realizados os procedimentos cabíveis.