CPR VI recebe carabinas e novas viaturas da PM

O Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), sediado em Paragominas, recebeu 37 novas viaturas da Polícia Militar e 12 carabinas Imbel, calibre 5.56, entregues pelas mãos do governador do Estado, Helder Barbalho, na manhã deste sábado (14). Os veículos novos e os armamentos vão dar suporte ao policiamento ostensivo em Paragominas e região.

Das 37 novas viaturas, quatro serão colocadas à disposição do serviço administrativo na sede, em Paragominas, e 34 serão utilizadas no serviço operacional nos municípios de Paragominas, Ipixuna do Pará, Mãe do Rio, Aurora do Pará, Dom Eliseu e Ulianópolis.

Estiveram na cerimônia de entrega o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, a Comandante de Policiamento Regional VI, coronel Adriana Carvalho, o comandante do 19º Batalhão, tenente-coronel Denis Gonçalves, comandante da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Ibsen Loureiro, o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, e autoridades municipais e estaduais.

A ação de entrega de viaturas faz parte do cronograma de reestruturação da frota onde 1.154 viaturas Hilux e Duster, substituirão os antigos 899 Palio Weekend, Logan e Amarok que foram utilizados por cerca de quase dois anos em ações policiais.

De acordo com o comandante-geral da PM, embora sejam veículos de maior valor de mercado e em maior quantidade, o Estado economizou recursos neste novo contrato, que tem validade de dois anos. “Também tem uma importância na questão do consumo dos veículos. Estamos passando de veículos movidos à gasolina para óleo diesel, o que terá um custo menor ao Estado na manutenção e custeio da frota”, informou o coronel Dilson Júnior.

WhatsApp Image 2020 11 14 at 17.31.12 1Divulgação: PM

WhatsApp Image 2020 11 14 at 17.31.12Divulgação: PM