Comandante Geral se reúne com militares do RPMont após capacitações no Rio e Portugal

IMG 8931Sarah Barbosa - VC PM

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), Coronel Dilson Júnior, encontrou-se nesta terça (30) com dois agentes do Regimento de Polícia Montada Cassulo de Melo (RPMont) que participaram de cursos em Portugal e no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, realizado no Comando-Geral da PMPA, o Capitão Ramiro Araújo e o soldado Flávio Araújo apresentaram as honrarias que receberam após a conclusão dos cursos, e comentaram sobre os conhecimentos obtidos durante as instruções.

IMG 8918Sarah Barbosa - VC PM

"É uma satisfação muito grande ter essa oportunidade que foi dada pelo Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, para inserir na nossa policia conhecimentos e doutrinas de uma polícia europeia, que a gente tem como referência. Esperamos o mais breve possível poder aplicar, junto com os nossos policiais que fazem o policiamento montado, os ensinamentos que adquirimos na Guarda Nacional Republicana", comentou o oficial.

IMG 8900Sarah Barbosa - VC PM

Os dois policiais militares do RPmont participaram dos cursos entre os dias 2 de agosto e 19 de novembro. O capitão Ramiro viajou para Lisboa, capital portuguesa, onde participou do Curso de Restabelecimento e Manutenção da Ordem Pública (RMOP).

O treinamento foi realizado pela Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), subordinada à Guarda Nacional Republicana (GNR), instituição de segurança militar de Portugal. Lá ele foi instruído sobre a atuação em grandes concentrações de pessoas e estudou equitação, treinamento de cavalaria, infantaria e cinotecnia, restabelecimento e manutenção da Ordem Pública, dentre outras matérias.

IMG 8894Sarah Barbosa - VC PM

Já o soldado F. Araújo foi enviado para sudeste brasileiro, onde participou do XIII Curso de Policiamento Montado organizado pelo Regimento de Polícia Montada “Enyr Cony dos Santos”, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Durante a capacitação, o policial recebeu treinamento físico e de tiro voltado para o policiamento montado, estudou hipologia, equitação, técnica policial montada e outros assuntos. "Foi uma experiência muito boa, tive muitos desafios superados, como altura, comportamento, temperamento dos cavalos, que são bem diferentes daqui. Foi excelente", finalizou o militar.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.