Polícia Militar fiscaliza bares e festas em bairros da capital

WhatsApp Image 2022 05 22 at 12.56.04Edson Costa - SGT PM

Com atuação de 45 policiais militares e 15 viaturas, a operação integrada "Tolerância Zero" fiscaliza, neste fim de semana, bares, casas noturnas e conveniências localizados nos bairros da Terra Firme, Guamá, Jurunas e Cremação, em Belém. A operação preventiva deflagrada por unidades do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) fiscalizou trinta estabelecimentos nas madrugadas de sábado e de domingo, e vai concluir as ações de policiamento na madrugada desta segunda-feira (23).

WhatsApp Image 2022 05 22 at 12.55.16 1Divulgação: CPC I

A praça do Mercado de São Brás foi o local de concentração da operação, que iniciou na sexta-feira (20) e tem participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Belém, Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa).

WhatsApp Image 2022 05 22 at 12.59.35Divulgação: CPC I

Os órgãos atuam em conjunto, dentro de suas atribuições legais, fiscalizando o cumprimento ao Decreto Estadual 2.044, que prevê a fiscalização da exigência de vacinação contra a covid-19 pelos proprietários desses locais, assim como a verificação da possível presença de menores, o respeito aos limites sonoros e a documentação necessária ao funcionamento regular dos estabelecimentos.

WhatsApp Image 2022 05 22 at 12.55.16Divulgação: CPC I

"A 'Tolerância Zero' já ocorre de maneira regular e é intensificada aos finais de semana. Neste sábado estamos concentrados na área do 20° Batalhão e o objetivo é fazer com que a população tenha mais tranquilidade de frequentar um local que esteja atendendo todas as necessidades que a legislação prevê, além de garantir que as casas não proporcionem poluição sonora para a comunidade vizinha", explica o tenente-coronel Marcelo Mangas, subcomandante de Policiamento da Capital I.

Durante as ações realizadas nos primeiros dois dias do fim de semana, nenhum estabelecimento comercial foi interditado. A operação integrada permanece na capital como forma de prevenir ações delituosas e garantir a segurança da população.