21º BPM apreende armas e prende integrantes de grupo que realizava roubos em Marituba

Imagem do WhatsApp de 2022 11 14 às 16.48.02Divulgação: 21º BPM

Policiais militares do 21° Batalhão apreenderam três armas de fogo durante ação realizada na noite deste domingo (13). As armas foram encontradas com um grupo suspeito de praticar roubos no conjunto Almir Gabriel, em Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Durante rondas ostensivas, os agentes viram um carro com as mesmas características do veículo que, segundo informações, estaria sendo usado para praticar roubos na área. Na tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram e iniciaram uma troca de tiros com os militares, atingindo um deles na mão.

O grupo continuou a fuga e entrou em uma igreja, onde tentou fazer reféns os participantes da celebração religiosa. Os criminosos continuaram os disparos e dois deles foram atingidos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Uma mulher, que seria comparsa dos criminosos, e um homem que participava da celebração, também foi atingidos. Ambos foram socorridos e ela, posteriormente, encaminhada para a Seccional de Polícia Civil de Marituba, junto com o condutor do veículo usado nos crimes. De acordo com o Infoseg, Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça, um dos autores do crime, que morreu durante a troca de tiros, era evadido do sistema penitenciário.

Com o grupo, os policiais encontraram dois revólveres e uma pistola, apresentados na Seccional de Polícia Civil de Marituba. O membro da Igreja recebe atendimento médico e o policial está sendo acompanhado pela PM, por meio do Corpo Militar de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (Ciap).

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.